Naval x Belenenses Académica x Boavista V. Setúbal x Nacional Benfica x P. Ferreira Sporting x Desp. Aves Marítimo x U. Leiria Sp. Braga x E. Amadora Beira-Mar x FC Porto
"Enquanto percorria túneis e túneis de livros na penumbra, não pude evitar que uma sensação de tristeza e desalento me embargasse. Não podia evitar pensar que se eu, por puro acaso, tinha descoberto todo um universo num só livro desconhecido no meio da infinidade daquela necrópole, dezenas de milhar mais ficariam inexplorados, esquecidos para sempre. Senti-me rodeado de milhões de páginas abandonadas, de universos e almas sem dono, que se afundavam num oceano de escuridão, enquanto o mundo que palpitava fora daqueles muros perdia a memória sem disso se aperceber dia após dia, sentido-se tanto mais sábio quanto mais esquecia."
"De olhos a brilhar no crânio. Carapaças de homens sem uma réstia de fé aos tropeções pelos viadutos, como bandos migratórios numa terra fértil. A fragilidade de todas as coisas enfim revelada. Velhos dilemas inquietantes esvaziados de sentido, dando lugar ao nada e à noite. O derradeiro exemplo de uma coisa leva consigo toda a categoria. Apaga a luz e desaparece. Olha à tua volta. Nunca é imenso tempo. Mas uma coisa o rapaz sabia. Que nunca é um breve instante."
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home